Lugares para conhecer na Espanha

Para aqueles que realizaram o sonho de se tornar fluente em espanhol, agora vão experimentar os benefícios da tão esperada viagem internacional. Confira abaixo os melhores lugares para conhecer na Espanha:

 

Lugares para conhecer na Espanha

 

 

1. Madrid

Além de capital da Espanha é também a cidade espanhola mais visitada pelos turistas. Isso porque, Madrid é rica na gastronomia, cultura, história e na arte.  Aliás, para os amantes de arte não podem deixar de conhecer os Museus mais famosos de Madrid, apesar de  possuir mais de 40 museus pela cidade, os principais são:

 

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

O Museu do Prado (Museo del Prado)

É tanto um dos museus mais importante da Espanha quanto do mundo. Logo, na sua inauguração em 19 de novembro de 1819, o MUSEO DEL PRADO detinha cerca de 311 obras de arte (todas de autores espanhóis).

Por fim, foi o primeiro MUSEU PÚBLICO da Espanha e um dos primários da Europa, por isso sua fama.

 

 

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

 

Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía

Inaugurado oficialmente dia 10 de Setembro de 1992, seu nome presta homenagem à Rainha Sofia, na época rainha consorte da Espanha.

Atualmente, o museu contém excelentes coleções de arte do século XX, sendo considerado um dos mais importantes e melhores museus de arte moderna de toda a Europa.

Ressaltam-se as obras de alguns, como Salvador Dalí, Juan Miró, Eduardo Chillida e Pablo Picasso autor de GUERNICA obra de maior destaque no museu.

 

 

 

Quando visitar Madrid, aproveite para conhecer uns dos mais importantantes pontos turísticos de lá:

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

 

Gran Vía

Para quem adora voltar das viagens com muitas compras, esse é o lugar certo. A Gran Via é uma rua em Madrid mais conhecida como “Broadway espanhola” devido a quantidade de cinemas e teatros, além de DIVERSAS lojas.

Sua construção ocorreu no século XX, e desde então a rua se tornou um ponto turístico repleto de comércio e griffe. Além disso é possível conhecer alguns edifícios históricos de Madrid, como o Edifício da Telefônica e o Edifício Metrópolis, que foram dois dos primeiros prédios mais altos da cidade.

 

 

 

 

 

 

Lugares para conhecer na EspanhaPalácio Real

O Palácio Real de Madrid propõpe a seus visitantes uma verdadeira viagem pela história da Espanha. Embora não seja mais habitado pelos monarcas atuais, permanece como a residência oficial da família real.

A fachada principal do palácio situa-se em uma praça das armas de pátio quadrado. Entretanto, o edifício inspira-se nos esboços realizados por Bernini para a construção do Palácio do Louvre de Paris.

 

 

 

 

 

Lugares para conhecer na EspanhaEstádio Santiago Bernabéu / Real Madrid

O estádio do Real Madrid, está entre os estádios com maior capacidade da Espanha. Além disso, conta com uma estrutura capaz de comportar mais de 80 mil torcedores por jogo.

E é super possível fazer uma tour pelo estádio. No Museu do Real Madrid por exemplo, você encontra uma enorme sala de troféus e conhece muitas curiosidades sobre o time.

 

 

 

 

 

Lugares para conhecer na EspanhaMercado de San Miguel

Inaugurado em 1916 no centro de Madrid, o mercado de San Miguel é a única estrutura de ferro que permanece até os dias de hoje na cidade. Converteu-se em 2009 no primeiro mercado gastrônomico de Madrid. Além disso no interir do mercado é possível degustar diversos produtos de primeira linha como queijos ngourmet, frutos do mar, tapas espanhóis, jámon, sobremesas espanholas, entre outros.

 

 

 

 

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

 

2. Barcelona

Mais conhecida como cidade arte, Barcelona com suas praias, montanhas e arquitetura modernista tem um jeito único de tirar suspiros de seus turistas. Além de tudo, a capital da Catalunha é muito conhecida por seus famosos e melhores bares de “tapas” de toda Espanha. Conheça alguns pontos turísticos para visitar em Barcelona:

 

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

 

Las Ramblas

Las Ramblas é um conjunto de ruas em Barcelona onde se concentra todo comércio. Sendo assim, ao visitar você encontrará banca de flores, cafés, restaurantes, teatros, bares e performances artísticas de todo tipo.

 

 

 

 

 

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

Museu Picasso

Como o próprio nome já diz, esse Museu é dedicado às obras de Pablo Picasso (pintor espanhol que viveu durante muitos anos em Barcelona). Inaugurado em 1963, o espaço traz mais de 4 mil obras do artista. De certo modo, as obras mostram a evolução do pintor ao longo de sua vida.

 

 

 

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

Basílica de la Sagrada Família

Estando em Barcelona vale apreciar a obra mais importante de Antoni Gaudí, Basílica de la Sagrada Família, em 2005 classificada como patrimônio mundial pela UNESCO. 

Por receber todo ano milhões de turistas levou o título de templo religioso mais famoso do mundo e mais visitado em toda Espanha.

 

 

 

 

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

Parc Guell

Em 1984, classificado pela UNESCO como patrimônio da humanidade, o Parc Guell é um grande parque urbano com elementos arquitetônicos destinados a ser uma urbanização.

Encomendado por Eusebi Guell, o arquiteto Antoni Gaudí mostrou seu máximo no modernismo catalão.

 

 

 

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

La Barceloneta

O bairro La Barceloneta é bem popular em Barcelona, principalmente pelo seu formato triangular. Além disso, é um bairro bem tranquilo com praia, ótimo para visitantes relaxarem na viagem.

 

 

 

 

 

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

 

3. Ibiza

É uma ilha localizada no leste da Espanha, muito famosa por suas boates e festas noturnas, das quais atraem turistas todo ano. Ibiza também foi selecionada como patrimônio Mundial pela UNESCO em 1999, devido às suas espécies endêmicas e aos sítios arqueológicos que lá se encontram. Não deixe de conhecer:

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

Praias

Se você pretende passar suas férias na Espanha, não deixe de curtir as praias mais bonitas da Europa. Águas cristalinas, areia branquinha, e ótima estrutura você irá encontrar nas praias de Ibiza. Além disso, lá você tem acesso tanto para praias mais festivas e movimentadas quanto as mais tranquilas para quem deseja relaxar.

 

 

 

 

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

Baladas

Em Ibiza, a festa não acaba! Além de famosa por suas praias, as baladas também são as grandes atrações da ilha. Porém, durante o dia se concentram em “beach clubs” (baladas beira mar). Em períodos de alta temporada é quando acontecem mais festas com grande frequência de turistas que contam com a presença de DJS famosos.

 

 

 

 

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

Centro Histórico Dalt Vila

A atmosfera vibrante e festiva de Ibiza é um de seus pontos fortes. Além disso, vale muito a pena conhecer o centro histórico Dalt Vila da ilha, que na parte alta foi considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

 

 

 

 

 

 

 

Lugares para conhecer na Espanha

Catedral de la Virgen de las Nieves

O templo foi construído em homenagem à padroeira da cidade e também da Ilha de Formentera, além de ser belíssima, a igreja foi feita de pedra e com uma torre em sua lateral. Localizada na Plaza de la Catedral, o templo está aberto para visitas ao público.

 

 

 

 

 

 

Já sabemos que as opções de lugares para conhecer na Espanha não são poucas. Porém, para tornar sua viagem internacional inesquecível é de suma importância que você tenha fluência no idioma nativo. Desse modo, não perderá nenhum detalhe.

 

O Yázigi Santa Luzia, busca sua transformação como cidadão do mundo através do ensino de idiomas de qualidade e aulas interativas. Por isso, usamos assuntos do cotidiano, além de garantir que o aprendizado seja de forma leve e espontânea.

 

Yázigi, você cidadão do mundo!

 

Conteúdos que podem te interessar:

Comidas típicas espanholas

Curso de Espanhol

 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

Comidas típicas espanholas
Uncategorized

Comidas típicas espanholas

  Viajar para a Espanha é uma oportunidade de explorar sua vasta cultura, além de experimentar comidas típicas espanholas. Esta culinária é rica em especiarias

LEIA MAIS »
Yazigi Pampulha: Inglês e Espanhol
× Fale com nossa consultora