Comidas típicas espanholas

 

Viajar para a Espanha é uma oportunidade de explorar sua vasta cultura, além de experimentar comidas típicas espanholas. Esta culinária é rica em especiarias e frutos do mar, contudo é muito comum um bom vinho acompanhar as refeições principais. Confira abaixo alguns pratos típicos da Espanha.

 

 

comidas típicas espanholaPaella

De acordo com o site Revista Malagueta,  nos séculos XV e XVI, a Paella era um alimento consumido por camponeses da região de Valência, a receita levava arroz, sal e azeite de oliva e preparava-se em uma uma panela redonda com alças, ampla e rasa chamada de “Paella” (Por isso o nome).

A Paella é um prato que leva arroz, especiarias, frutos do mar e/ou carnes e em alguns casos tinta de Lula.

 

 

 

comidas típicas espanhola

Jamón

O jámon é um presunto espanhol muito famoso pelo mundo por seu sabor diferenciado.

Em muitos lugares consome-se o jámon cru. Por isso, as receitas mais clássicas da Espanha são sanduíches e aperitivos, dos quais o ingrediente principal é utilizado in natura.

 

 

 

 

 

comidas típicas espanhola

Churros

No inverno espanhol é uma sobremesa muito consumida, porém diferente do que estamos acostumados no Brasil, não são recheados, nem tão doces quanto os daqui. Por isso, serve-se com massa bem sequinha e chocolate quente.

 

 

 

 

 

 

 

comidas típicas espanhola

Gazpacho

Durante sua viagem será muito comum ver esse prato. Contudo o Gazpacho é uma simples e deliciosa sopa de tomates, normalmente servida fria. Porém ganhou variações em muitos estados espanhóis, então aproveite para experimentar os diferentes sabores de Gazpacho que você encontrar.

 

 

 

 

comidas típicas espanhola

Pisto

O Pisto se trata de um cozido com molho vermelho, que acompanha legumes como abobrinha, pimentões e tomates fritos. Além de finalizado com aquele famoso ovinho que amamos!

 

 

 

 

 

comidas típicas espanhola

Tortilla de Patata

Esse clássico consome-se no dia a dia das famílias espanholas, apesar de ser uma receita simples. A tortilla de batata é muito parecida com o omelete brasileiro. Entretanto leva ovos e batatas. Contudo, os recheios podem variar entre linguiças, pimentões, entre outros.

 

 

 

comidas típicas espanhola

Tapas

Os tapas espanhóis são basicamente aperitivos e/ou os famosos “tira-gosto” dos brasileiros, nesse caso se parecem muito com uma brusqueta. Desse modo, são fatias de pães com azeite de oliva e os recheios podem variar como vegetarianos, queijos, jámon, além de acompanhar uma boa cerveja.

 

 

 

 

comidas típicas espanhola

Croquetas espanholas

As croquetas espanholas, são bolinhos fritos recheados com molho bechamel e sabores variados: queijo, jámon, frango, bacalhau, doces, etc. Também consideradas como “tapas” espanhóis, as croquetas encontram-se para venda tanto em porção quanto em unidades.

 

 

 

comidas típicas espanhola

Sangria

Muito consumida em festas de final de ano, a sangria é uma bebida à base de vinho, bem leve e gelada. Além do vinho, leva em seu preparo frutas, brandy, açúcar e bastante gelo para refrescar-se em dias quentes.

 

 

 

Agora que você conhece algumas das comidas e bebidas típicas espanholas, com certeza vai aproveitar muito mais sua estadia na Espanha. Porém, para que a viagem seja inesquecível, é necessário que você consiga comunicar-se com clareza e de forma eficiente.

Você é fluente em espanhol? Ainda não?

O Yázigi Santa Luzia ajuda você chegar na fluência do idioma desejado e se tornar um verdadeiro CIDADÃO DO MUNDO. Venha  fazer parte do Yázigi Santa Luzia!

 

Conteúdos que podem te interessar

Curso de Espanhol

Feriados dos Estados Unidos que você ainda não conhece

Curso de inglês para carreira e suas vantagens

 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

Yazigi Pampulha: Inglês e Espanhol
× Fale com nossa consultora