Feriados dos Estados Unidos que você ainda não conhece

 

Antes de mais nada, sabemos que você ADORA um bom feriado, principalmente aqueles prolongados. Portanto, nos Estados Unidos não é diferente, os feriados são motivo de grandes festas pelas ruas e muita diversão. Porém, alguns têm bastante importância para os americanos, e são muito diferentes dos que estamos acostumados no Brasil. Então venha conferir Feriados dos Estados Unidos imperdíveis e conhecer um pouco mais da cultura desse país.

 

St. Patrick’s Day (Dia de São Patrício) 

Feriados dos Estados Unidos

 

 

O Saint Patrick´s day é uma festa da cultura Irlandesa que se expandiu para outros países após a imigração da Irlanda. Apesar de não ser um feriado nacional nos Estados Unidos, comemora-se no dia 17 de março com desfiles e festas nas ruas, onde as pessoas vestem-se de verde e usam símbolos e imagens que remetem ao padroeiro.

Portanto, o maior desfile de St. Patrick´s Day no mundo é o de Nova Iorque. Isso acontece porque entre 1845 a 1849 a Irlanda passou pela “Grande Fome”, uma série de acontecimentos da época levaram mais de 1 milhão de irlandeses a saírem do país. Sendo assim, parte da população imigrou para cidades como Nova Iorque e Boston nos Estados Unidos.

 

 

Feriados dos Estados Unidos São Patrício

A história conta que São Patrício foi raptado por piratas e vendido como escravo na Irlanda, onde viveu em cativeiro por 6 anos. Porém conseguiu escapar e voltar para Inglaterra, lá estudou por 12 anos em um mosteiro quando enfim tornou-se um bispo católico.

Sentindo um chamado divino para retornar à Irlanda e livrar o país do paganismo celta, Patrício voltou ao país que o prendeu para evangelizar os povos na doutrina católica.

Lá, ele foi missionário durante 30 anos e mudou-se para County Down, condado onde faleceu em 17 de março de 461.

 

Independence Day (Dia da Independência)

Feriados dos Estados Unidos

 

 

No dia 4 de julho é comemorada a Independência do país (um dos feriados mais importantes para os americanos). Conforme o grande patriotismo da nação, muitas pessoas vão para as ruas festejar. Portanto assistem a desfiles, shows e fogos de artifício. Além disso, aproveitam o verão americano em eventos nos parques das cidades.

Uma curiosidade sobre o Independence Day refere-se à decoração das ruas, casas e das pessoas. Sendo assim, tudo o que você possa imaginar estará coberto com as cores da bandeira, desde janelas, carros e postes de rua até cabelos, óculos e fantasias que os mais patriotas costumam usar.

 

 

Feriados dos Estados UnidosHistória

O país era uma colônia inglesa e respondia à coroa britânica, porém, com conflitos acontecendo e novas imposições declaradas pelos britânicos, como o aumento absurdo de impostos, as colônias norte-americanas decidiram lutar por sua independência.

Desse modo, a luta começou com a declaração de independência escrita por Thomas Jefferson e outros representantes, e acatada pelas treze colônias estadunidenses em 4 de julho de 1776. Contudo, foi apenas em 1783, após anos de guerra entre a população dos Estados Unidos e os ingleses, que a coroa britânica resolveu reconhecer a independência do país.

 

Labor Day (Dia do Trabalho)

Feriados dos Estados Unidos

 

O Labor Day é comemorado na primeira segunda feira de setembro e trata-se de um feriado prolongado em homenagem aos trabalhadores. Além de agradecê-los pela importância econômica e social para o país. É considerado um feriado oficial pelo governo. Desse modo os órgãos governamentais, bem como escolas e muitas empresas não funcionam durante todo feriado.

Os americanos comemoram em casa, fazem piqueniques, vão a festas da cidade ou fazem viagens em família. Essa data é acompanhada de vários outros eventos, como o fim do verão, o fim das férias e o início do Super Bowl, campeonato de futebol americano.

 

 

Feriados dos Estados UnidosCuriosidade

A data é comemorada em outros países, porém em dias diferentes. Aqui no Brasil, por exemplo, comemoramos o Dia do Trabalhador no dia 1° de maio. Porém, nos Estados Unidos, na Austrália e no Canadá, o Dia do Trabalho é comemorado em uma data diferente. A razão para a escolha do mês de setembro é porque ele preenche o grande espaço entre outros dois feriados nacionais: Independence Day em julho e Thanksgiving  em novembro.

 

 

Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças)

Feriados dos Estados Unidos

 

 

Comemora-se o dia de ação de graças na quarta quinta feira de novembro. O feriado cristão simboliza a gratidão a Deus e nesse dia as pessoas fazem reuniões de família com muita comida e agradecem pelos bons acontecimentos do ano. A origem dessa data foi em 1621, quando os colonos ingleses comemoraram a primeira colheita com uma festa, um ano após chegarem ao país. As lojas fazem grandes promoções na sexta-feira, conhecida como Black Friday.

 

 

Feriados dos Estados UnidosTradições

Uma das tradições do dia de ação de graças é dizer as razões pelas quais se é grato por todo ano, É uma ótima oportunidade para refletir sobre o que passou e pedir prosperidade para o ano seguinte.

A tradição é que durante o dia sejam preparadas comidas especiais típicas dessa data. Por exemplo peru, purê de batata, nozes, cranberries, tortas de abóbora ou de maçã, etc. O tom familiar da data faz com que para algumas regiões do país a celebração seja mais importante até que o natal e o ano novo.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os Feriados dos Estados Unidos?. Agora, para aproveitar essas grandes festas com muito estilo, só falta você garantir sua fluência no Inglês aqui no Yázigi Santa Luzia.

 

 

Conteúdos que podem te interessar:

Curso de inglês para carreira e suas vantagens

Benefícios de aprender um novo idioma

Curiosidades sobre a cultura espanhola

Yázigi Santa Luzia MG

 

 

 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

Yazigi Pampulha: Inglês e Espanhol
× Fale com nossa consultora