Curiosidades sobre a cultura espanhola

Considerando que o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo, a procura por cursos de espanhol tem se tornado cada dia maior. Por isso, para ajudar na introdução dos alunos Yázigi Santa Luzia nessa cultura tão vasta, trouxemos esse texto sobre as mais importantes curiosidades sobre a cultura espanhola.

A cultura e as tradições espanholas representam a riqueza do país ibérico, repleto de festas, celebrações e características peculiares. A herança histórica dos povos que passaram pela região e que formaram o que hoje é a Espanha resultou numa profusão de cores, sabores e na alegria própria do povo espanhol.

Para conhecer mais sobre esse país que também possui ligação com nossa própria cultura, destacamos aqui algumas das principais curiosidades da cultura espanhola. Confira:

Curiosidades sobre a cultura espanhola

1. Horário das refeições

Os espanhóis costumam acordar tarde e dormir tarde. Por isso, lá o horário de almoço acontece por volta das 15h (três horas da tarde) e o jantar entre 21h e 22h (entre nove e dez horas da noite), o que se difere muito dos costumes brasileiros. Por isso, é comum encontrar restaurantes cheios às 23h da noite.

Se você for visitar a Espanha e decidir jantar em um restaurante as 19h (sete horas da noite), é bem provável que encontre a cozinha ainda fechada.

Curiosidades sobre a cultura espanhola

2. Siesta

Embora este seja um costume antigo, ele ainda acontece na maioria das cidades espanholas. Após o almoço é muito comum os espanhóis tirarem de uma a duas horas para cochilarem. Contudo, muitos comércios fecham às 14h e voltam a abrir às 17h, como também, em muitas empresas os funcionários têm uma pausa para comer e tirar sua siesta.

curiosidades da cultura espanhola

3. Bares

A Espanha é um dos países que mais tem bares no mundo, sendo que há um para cada 175 pessoas. Ou seja, isso significa que você vai literalmente encontrar um bar a cada esquina. Então vale muito a pena fazer um divertido passeio pelos pubs de Madrid.

CURIOSIDADES SOBRE A CULTURA ESPANHOLA

4. Qualidade de vida

A média de vida no país é de 82 anos, o que coloca a Espanha entre os 10 primeiros países do mundo no quesito qualidade de vida. Muitos acreditam que seja por conta da dieta espanhola, nomeada depois como dieta do mediterrâneo.

curiosidades sobre a cultura espanhola

5. Terceiro país mais visitado no mundo

Estando apenas depois da França e dos Estados Unidos, a Espanha é o terceiro país mais visitado do mundo.

6. Dia de Reis

O Dia de Reis comemorado dia 6 de janeiro, é mais importante que o Natal para os espanhóis. É quando acontece a entrega dos presentes às crianças. Por isso, elas escrevem suas cartinhas para os Reis Magos e não para o Papai Noel, e são eles que trazem os presentes no dia 6 de janeiro. É também quando todos da família se reúnem.

Além do mais existe um tradicional desfile com carros alegóricos em celebração ao dia. São fantasias e atrações dedicadas principalmente às crianças, com a distribuição de doces.

7. Segundo idioma mais falado no mundo

O espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo, por isso vale a pena dedicar um tempo para estudar o idioma e aprender um pouco mais sobre a cultura da Espanha.

Venha garantir a sua fluência no espanhol com o Yázigi Santa Luzia e se preparar para curtir suas futuras viagens à Espanha.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

Yazigi Pampulha: Inglês e Espanhol
× Fale com nossa consultora