Inglês para crianças

O inglês para crianças é fundamental pois os pequenos têm uma grande facilidade em aprender inglês e assimilar diferentes idiomas.  Por outro lado, a infância é o período onde a criança descobre o mundo e aprende explorar seus limites, é a principal fase da criatividade e da curiosidade.

inglês para crianças
Inglês para crianças

Nesta fase a criança está mais aberta a viver novas experiências,  têm menos medo de errar e estão mais dispostas a interagir com os outros. Além disso, quanto mais cedo eles começam aprender inglês ou um novo idioma, mais natural será o seu aprendizado.

Um estudo do Massachusetts Institute of Technology (MIT) realizado em 2018 apontou que a infância é o período em que ocorre maior fixação da gramática ao aprender um idioma. Além do mais, as crianças possuem uma maior facilidade de produção e compreensão de sons. 

Benefícios de aprender inglês na infância

Os benefícios de aprender um novo idioma enquanto criança são inúmeros. Assim, ir além do idioma nativo permite que as crianças ampliem suas habilidades comunicacionais tanto do ponto de vista cognitivo quanto do ponto de vista socioemocional.

Ter conhecimento sobre tais benefícios, reforça o compromisso da família no oferecimento dessa experiência para a criança.

Melhora o raciocíncinio e concentração

É um desafio para as funções cognitivas da criança aprender inglês desde pequena. Afinal, o cérebro precisa filtrar as palavras do novo idioma e entender o momento certo de usá-las, esse desafio auxilia no raciocínio e concentração de qualquer criança , além de ajudar na criatividade e despertar a vontade de  sempre conhecer o novo. 

Segundo um estudo da Universidade da Islândia, crianças bilíngues têm maior capacidade de concentração e raciocínio do que aquelas que falam apenas um idioma.

Melhora o desempenho acadêmico

Visto que aprender um novo idioma melhora o foco das crianças, elas têm  facilidade em se concentrar durante as aulas. Por isso, quem aprende inglês na infância tem um melhor desempenho acadêmico e profissional no percorrer de sua vida. Tornando esse período muito mais leve para o indivíduo.

Melhora a socialização

Enquanto alguns adultos se sentem constrangidos ao dialogar em inglês, por outro lado, as crianças estão mais abertas a novas experiências e como aprender um novo idioma estimula a comunicação, os pequenos se tornam menos tímidos e mais autoconfiantes.

Ao ter contato com outras línguas, a criança estará conhecendo outras percepções de mundo, trazendo mais flexibilidade em seus relacionamentos interpessoais. Isso também se relaciona à habilidade de resolver conflitos.

Crianças que aprendem um novo idioma têm mais chances de ter desenvoltura na hora de falar, o que ajuda a controlar problemas como timidez e inibição em público.

Aumenta as oportunidades profissionais no futuro

Estudos apontam que as habilidades  mais importantes para conseguir boas oportunidades de trabalho nos próximos anos são: criatividade, raciocínio, pensamento crítico e  aprendizagem ativa,  habilidades que uma criança conquista naturalmente ao aprender um novo idioma.

Além do mais, falar inglês é extremamente importante para realização de vestibulares, como o ENEM. Então, aprender inglês na infância vai garantir para a criança uma boa universidade e muito sucesso no futuro.

Importancia de aprender um novo idioma na infância

Ingles para crianças

O inglês para crianças no Yázigi

Aqui no Yázigi, as crianças aprendem inglês da melhor forma: se divertindo. Nossos professores incentivam a criatividade tanto quanto o desenvolvimento social, emocional, motor e cognitivo.

Quando a criança começa a aprender desde cedo, ela está  mais aberta a aprender uma nova língua e interage muito melhor com a mesma.

Nossas aulas são baseadas nos princípios do sócio-construtivismo, onde a aprendizagem é um processo que nasce a partir das experiências das crianças e da interação com o idioma. 

Conheça nossos cursos de inglês para crianças

O programa Paddy the Jelly é direcionado para crianças de 3 a 5 anos. Nessa idade elas aprendem interagindo, brincando e vivenciando o idioma por meio dos sentidos. Dessa forma, as aulas sempre acontecem em um ambiente acolhedor e contemplam músicas, rotina e contação de histórias para atingimento  de resultados e aprendizagem e  para familiarização com o  idioma que começará a fazer parte da vida desse pequeno Cidadão do Mundo.

O curso Green House para crianças de 6 a 8 anos enfoca o ensino de inglês de modo divertido e dinâmico. Esse aprendizado ocorre através de atividades lúdicas, multidisciplinares, artísticas e físicas. Porque os temas transversais são parte integrante do conteúdo do material com ênfase no desenvolvimento da cidadania.

O Magic Links é o programa para crianças de 9 e 10 anos e tem como objetivo proporcionar uma experiência positiva de aprendizagem através do desenvolvimento de pequenos projetos, construindo o conhecimento da língua através de jogos, interagindo com o grupo e com os recursos disponibilizados. Dessa forma, promove comunicação autêntica e o aprendizado a partir de situações reais do dia a dia de forma colaborativa e desenvolve conceitos de cidadania e sustentabilidade.

[wpforms id=”671″]

 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

Yazigi Pampulha: Inglês e Espanhol
× Fale com nossa consultora